Ícone alego digital Ícone alego digital

“Vez do Consumidor”

29 de Agosto de 2016 às 16:11
TV Assembleia estreia, nesta 2ªfeira, 29, programa que discute a defesa do consumidor. À partir das 19 horas, pelo Canal 8, Net.

A TV Assembleia estreia nesta segunda-feira, 29, o programa "Vez do Consumidor". Neste primeiro programa, com exibição, a partir das 19 horas, com mediação da jornalista Luciana Martins, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, deputado Santana Gomes (PSL) e a superintendente do Procon Estadual, Darlene Araújo, falam sobre as ações conjuntas da Assembleia Legislativa e Procon, voltadas para o atendimento ao consumidor. 

Entre outras atribuições, o objetivo do programa é divulgar os direitos do consumidor e esclarecer dúvidas.

Segundo Santana Gomes, o consumidor e telespectador da TV Assembleia ganha muito com um programa específico. A superintendente Darlene acredita que as orientações a serem passadas no programa vão auxiliar o consumidor em suas compras: “Quem conhece seu direito melhora sua relação de consumo”.

Em maio foi aberto na Assembleia um Posto de Atendimento do Procon que, segundo a superintendente, tem alto índice de solução das demandas, 92%.

Darlene lembra que com 25 anos de existência do Código de Defesa do Direito do Consumidor, a procura para atendimento não deveria ser muita. Os atendimentos são tanto para pessoa física quanto para jurídica e as reclamações são, em sua maioria, para empresas de telefonia, bancos e cartões de crédito.

Ainda segundo Darlene, há consumidores que auxiliam o trabalho do Procon. “Eles fiscalizam, denunciam preços errados, propaganda enganosa, ligam, nos ajudam muito.”

O deputado Santana Gomes parabenizou o trabalho executado por Darlene à frente do Procon Estadual. “O Procon não tem partido o Procon é do povo”, salientou.

A íntegra do Programa é exibida no canal 8 da NET e pelo Portal da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.