Executivo apresenta plano de bonificação aos profissionais da educação
A Governadoria do Estado de Goiás encaminhou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 2341/2016, que institui para o ano de 2016, o bônus de incentivo educacional aos profissionais da educação pública estadual. A medida foi encaminhada para a Comissão Mista da Casa, onde foi distribuída para a deputada Eliane Pinheiro (PMN), que fará a relatoria do esboço de lei.
De acordo com o texto, a proposta visa premiar os mais de 11 mil professores ocupantes de cargos de provimento efetivo como maneira de valorizar os profissionais da educação.
Desta maneira, o Bônus de Incentivo Educacional contemplará os professores, coordenadores, tutores pedagógicos, grupos de gestores das unidades escolares que são constituídos por diretores, vice-diretores e secretários-gerais.
Caso aprovado, o benefício será concedido proporcionalmente conforme a avaliação de desempenho dos profissionais e cumprimento das tarefas previstas, sendo que cada uma delas corresponderá a 25% do valor do benefício, que terá o valor referencial de R$ 2 mil para o educador com regime de até 40 horas semanais.