Transferências de recursos a entidades são aprovadas em primeira votação
Dois projetos de lei que repassam recurso financeiro a entidades de utilidade pública foram aprovados em primeira fase na sessão ordinária desta terça-feira, 9.
O processo nº 2347/16, de autoria da Governadoria do Estado, autoriza a transferência de R$ 50 mil reais ao Lar São Francisco de Paula, entidade situada em Goianésia, de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública.
O montante deverá custear despesas com cinco refeições diárias e material de higiene dos cerca de 85 internos em situação de vulnerabilidade social.
O projeto de lei nº 2346/16, que também tem o Governo do Estado como autor, autoriza o repasse de R$ 70 mil à Associação Comunidade Rural de Pontezinha (Corpo), entidade situada em Santo Antônio do Descoberto, de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública.
O recurso deverá ser gasto com a aquisição de um veículo automotor para o atendimento de objetivos estatutários, como transporte da produção de alimentos produzidos por agricultores familiares aos mercados locais e da cidade de Brasília.