Na Comissão Mista, deputados discutem Política Estadual de Saneamento
Na Comissão Mista desta terça-feira, 9, os parlamentares discutiram sobre o projeto nº 2396/16, da Governadoria, que Institui a Política Estadual de Saneamento Básico.
Sob relatoria do deputado Júlio da Retífica (PSDB), que foi pela aprovação da matéria, o projeto recebeu críticas do deputado José Nelto (PMDB).
“Estamos diante de um projeto no qual o Governo entrega a Saneago à iniciativa privada”, protestou o parlamentar peemedebista.
O relator esclareceu que a emenda modificativa alvo de sua relatoria acrescenta a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ao Conselho Deliberativo da Companhia de Saneamento. “O projeto já foi aprovado. O que está em questão agora são coisas bem simples que trazem melhorias ao projeto do Governo”, apontou Júlio da Retífica.
“Se colocasse a PUC era melhor que a UEG, porque o Governo manda e desmanda na UEG e tem feito desta universidade um mero cabide de empregos”, opinou José Nelto.
Diante do impasse, os parlamentares decidiram interromper a votação da proposta, que deve estar na pauta da próxima reunião da Comissão.