Ícone alego digital Ícone alego digital

Governador veta limitação de abertura de novos Centros de Formação de Condutores

30 de Agosto de 2016 às 13:40

O governador Marconi Perillo (PSDB) vetou o autógrafo de lei que dispõe sobre limitação para abertura de novos Centro de Formação de Condutores (CFC's). A matéria, de nº 2202/16, encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), aguardando parecer do relator Francisco de Oliveira (PSDB) para prosseguir a análise.

“Para recomendar veto total ao projeto de lei de iniciativa parlamentar, observo vício de iniciativa da proposição, e, por consequência, sua inconstitucionalidade formal subjetiva. O veto decorre das disposições do referido esboço legislativo que determinam atribuições a serem observadas pelo órgão público de trânsito deste Estado e por seus servidores, e que ainda disciplinam organização e funcionamento de tal entidade pública, matérias que, consoante as Constituições Federal e Estadual sujeitam-se à iniciativa privativa do Governador do Estado.

O assunto, por outro lado, atina também com matérias incluídas no âmbito da reserva de administração do Poder Executivo, dada pela Constituição Estadual”, justifica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.