Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa lança revista virtual
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, juntamente com a Procuradoria da Casa lançam no próximo dia 16 de agosto a Revista da Procuradoria. O evento terá lugar no Salão Nobre da Alego às 16 horas. Na oportunidade será comemorado o Dia do Procurador da Assembleia Legislativa, instituído pela Lei nº 19.367/2016, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB).
A revista, produzida pela Procuradoria da Casa, terá edição mensal eletrônica, a ser publicada na página principal do site da Assembleia Legislativa. Segundo a Procuradora da Assembleia, Ruth Barros Pettersen da Costa, a revista tem como público alvo, deputados, assessores parlamentares, servidores da Casa e demais profissionais do Direito.
“É um sonho antigo dos procuradores da Casa de contribuir para o aprimoramento da atividade legislativa e administrativa do Parlamento Goiano. A Revista Parlamento objetiva transmitir para a comunidade jurídica temas relevantes que têm pertinência com o Poder Legislativo”, explica a Procuradora Ruth Petterson.
A Revista da Procuradoria da Assembleia de Goiás conta ainda com a palavra do presidente da Casa, deputado Helio de Sousa dentro do prefácio da primeira edição. O presidente da Assembleia elogiou o corpo técnico da Procuradoria-Geral deste Parlamento e comemorou o trabalho de sucesso que os servidores vem desenvolvendo para ajudar deputados e assessorar a todos que necessitam. “A revista entra para a vanguarda do pensamento jurídico-legislativo brasileiro com sua criação dentro da divulgação cientifica”, comemora o chefe do poder legislativo.
Revista da Procuradoria
A nova revista possuirá nove seções, todas elas escritas pelos Procuradores da Assembleia Legislativa. As seções irão contar com: Entrevista exclusiva; Novatio Legis; Decisões em Foco; Observatório Cultural; Perspectiva Jurídica; Em Destaque; Curiosidades e Passando a Estudar Direito.
A Revista, que terá uma única edição impressa nesse primeiro número, não teve ônus para a Assembleia Legislativa de Goiás. O veículo é um projeto institucional, e recebeu apoio da APAL – Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que é de total responsabilidade por sua publicação.