Presidente da Assembleia visita Colégio Estadual Pedro Gomes na segunda-feira
Acompanhado por uma comissão de ex-alunos e do diretor da escola, José Neto, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Helio de Sousa (PSDB) realiza nesta segunda-feira, 15, uma visita ao Colégio Estadual Pedro Gomes, em Campinas. Marcado para às 16 horas, o encontro tem como objetivo obter apoio da Assembleia para o resgate e preservação das edificações que abrigam uma das mais tradicionais escolas da Capital.
No começo deste mês, a comissão de ex-alunos esteve na Assembleia para solicitar do chefe do Parlamento goiano apoio para intermediar junto ao governador Marconi Perillo a possibilidade de doação onerosa do terreno que abriga a instituição pública de ensino, para que seja transformada em unidade de cursos profissionalizantes.
Segundo a proposta, o terreno seria doado ou cedido à Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio - GO), presidida por José Evaristo dos Santos, que teria manifestado interesse em preservar o prédio e nele realizar cursos profissionalizantes abertos à sociedade.
Helio de Sousa, que foi aluno do Colégio Pedro Gomes na década de 1960, considerou a iniciativa uma maneira de preservar a história do estabelecimento escolar. “É gratificante para mim poder contribuir para preservar essa escola, que é um verdadeiro alicerce educacional para muitos goianos”, afirmou o presidente.
De acordo com ele, a instituição é pioneira na capital e permitiu que importantes nomes públicos, empresários, advogados, engenheiros, médicos e uma vasta gama de cidadãos pudessem formar sua base educacional.