Audiência pública que debateu mudanças nos direitos trabalhistas brasileiros é encerrada
Encerrada, neste momento, audiência pública que debateu sobre reforma previdenciária e direitos trabalhistas. O evento, que ocorreu durante toda a tarde desta sexta-feira, 12, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, foi uma iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), com apoio da presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).
Compareceram à audiência diversas entidades ligadas à garantia de direitos trabalhistas brasileiros. Ela foi dividida em três mesas que abordaram, sucessivamente, os seguintes temas: trabalho escravo, previdência social e direitos dos trabalhadores. Entre as palestras, houve espaço para questionamentos e sugestões do público.
O debate teve como foco as medidas que estão sendo tomadas por meio de projetos de lei pelo presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB). Segundo os presentes, se aprovadas e sancionadas, estas novas legislações reduzirão os direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas no País.