Ícone alego digital Ícone alego digital

Nova diretoria da CIPA da Assembleia toma posse e elege presidente

16 de Agosto de 2016 às 11:27
Crédito: Denise Xavier
Nova diretoria da CIPA da Assembleia toma posse e elege presidente
Posse Diretoria da CIPA

Sílvio Antônio da Silva (Seção de Manutenção) é o novo presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Assembleia Legislativa de Goiás – Alego. Ele foi eleito por aclamação, logo após a posse dos membros que vão compor a gestão 2016-2018 da CIPA/Alego, ocorrida na manhã desta terça-feira, 16, no Auditório Solon Amaral.

Presidida pelo chefe da Seção Especial de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Francisco Edison Sampaio, a solenidade de posse contou com as presenças do diretor geral da Alego, Fabiano Gomes de Oliveira; e do titular da Secretaria de Recursos Humanos, Tasso Honorato Reis Júnior. Também compuseram a mesa dos trabalhos: João Paulo Antunes da Silva, presidente da Comissão Eleitoral; e Cesar Augusto Mendes, ex-presidente da CIPA.

Edison Sampaio discursou na abertura da solenidade, agradecendo as presenças e o apoio da direção da Alego, nas pessoas de Fabiano Gomes e Tasso Júnior. Em seguida, destacou a importância da CIPA, que tem o papel de auxiliar o Sesmt na realização de ações de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Logo após, João Paulo deu posse aos novos membros da gestão 2016-2018 da Comissão, inclusive com entrega de certificados de conclusão do Curso de Capacitação ministrado pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sesmt, aos empossados.

A eleição do presidente, vice-presidente e secretário da CIPA para mandato de um ano foi feita logo após o encerramento da solenidade de posse. Além de Sílvio Antônio para a presidência, foram eleitos; Paulo Henrique da Silva, o Paulinho (Manutenção) para vice-presidente; e Rafael Francisco Santos de Melo (Audiofonia) para secretário. Além deles,foram empossados Vilma Rosa Miotto (Infraestrutura), Benedito Carlos Mendanha e Silva (Polícia Legislativa) e Vilmar Antonio Gomides (Registro e Cadastro), representantes da Direção da Casa.

E mais: Sueide dos Santos Bezerra (Saúde), Celio Aparecido da Luz (Taquigrafia), Antonio de Padua Scalabrini (Comissão de Orçamento), Wendell Lopes da Silva (RH), José de Araújo Magalhães (Rádio e TV) e Hernesto Lins Pimentel Carneiro (Escola do Legislativo), representantes dos servidores da Casa.

A nova direção da CIPA/Alego decidiu realizar reuniões ordinárias em toda última quarta-feira do mês pela manhã. Sílvio Antônio adiantou que, na primeira reunião, será feito um plano de trabalho, elegendo as prioridades da Comissão. Adiantou que algumas das prioridades são a elaboração e divulgação de mapas de risco para identificar os ambientes de trabalho que podem ocasionar acidentes ou doenças, bem como colaborar com o Sesmt na realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que deverá ser realizada até outubro próximo.

A CIPA da Assembleia Legislativa foi criada segundo especificações previstas pela Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5), do Capítulo V, Título II da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A referida lei obriga empresas privadas, públicas e órgãos governamentais que possuam empregados regidos pela CLT a organizar e manter uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.