Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado José Nelto comenta o adiamento do leilão da Celg D

17 de Agosto de 2016 às 15:13

Durante o Pequeno Expediente, o deputado José Nelto (PMDB) ocupou a tribuna para comentar o anúncio do adiamento do leilão da Celg D marcado para a próxima sexta-feira, 19, e a atual situação dos servidores da empresa.

De acordo com o parlamentar, a gestão pública estadual endividou a empresa contraindo grandes empréstimos com a Caixa Econômica Federal que não foram pagos. Ele afirmou que, por essa razão, nem mesmo a privatização da companhia irá resolver, pois por estar endividada, a empresa está sem valor no mercado e não encontra comprador.

“Agora o Governo correu atrás do Governo Federal numa ação tentando privatizar a CELG e a situação está tão grave, que nem mesmo os chineses quiseram comprar a empresa”, declarou.

Nelto disse ainda que nessa conjuntura a empresa será entregue para alguma companhia nacional ou multinacional por um preço inferior ao seu real valor. “Nós, deputados, temos que entrar com uma ação, ou representação, civil pública para que isso seja investigado para mostrar para a sociedade quem foram os coveiros da CELG”, afirmou o deputado.

Ele encerrou seu pronunciamento dizendo que "o PSDB contava com o dinheiro dessa negociação para a campanha eleitoral municipal e quem terá que pagar essa conta", questiona o peemedebista.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.