Ícone alego digital Ícone alego digital

Após debate, deputados aprovam projeto que prevê criação de cargos no CCON

17 de Agosto de 2016 às 15:59

Na Ordem do Dia da sessão plenária desta quarta-feira, 17, os deputados de oposição José Nelto (PMDB) e Major Araújo (PRP) se posicionaram contrários ao projeto nº 2404/16, no qual a Governadoria propõe a criação de três novos cargos no Gabinete de Gestão do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

Os cargos criados são: um superintendente para a Superintendência Administrativa de Atividades Culturais e dois gerentes especiais nas unidades complementares chamadas Gerência de Eventos Culturais e Gerência de Acervo bibliográfico.

Segundo o Executivo, a criação desses cargos garante a continuidade das atividades culturais e artísticas promovidas pelo órgão.

“Está se propondo a criação de cargos no Estado que tem o maior número de comissionados no Brasil.”, discordou o deputado Major Araújo.

Para o parlamentar José Nelto, ao invés de criar cargos comissionados no segmento da Cultura, o Governo deveria investir na Segurança Pública, convocando os policiais aprovados em concurso. O peemedebista também criticou a atuação do vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB).

Os deputados Francisco Oliveira (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB) e Júlio da Retífica (PSDB) saíram em defesa do Governo e do projeto. “O Estado é plural e comporta todos os segmentos. O Centro Cultural Oscar Niemayer é sim uma obra importante e um orgulho para os goianos”, confrontou Francisco Oliveira.

Apesar dos votos contrários, a proposta foi aprovada em fase de 2ª discussão e votação e segue para a sanção do Governador Marconi Perillo (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.