Vacinação contra a dengue será durante todo o dia na Alego
A sexta edição da campanha de homeopatia contra a dengue teve início na manhã desta quinta-feira, 18, na Assembleia Legislativa. Em 2016 foram realizadas três campanhas preventivas contra a dengue.
Servidores e visitantes estão recebendo as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue no saguão principal da Casa. A Divisão de Saúde e Promoção Social estará aplicando a medicação nesta manhã até 11h30, e no período vespertino das 14 às 17 horas. A dose deve ser aplicada a cada três meses e já está agendada para novembro a próxima edição.
Numa parceria entre Mesa Diretora, Divisão de Saúde, Diretoria Geral e Secretaria de Recursos Humanos da Casa os servidores e público em geral receberão doses homeopática da vacina que minimiza os efeitos colaterais da dengue.
O presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), prestigiou o evento e tomou as gotas homeopáticas. Helio de Sousa lembra que a campanha é o resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal com o Departamento de Saúde da Casa. “É muito benéfico para quem toma a medicação, que ameniza os sintomas da dengue. E é um ato interessante para o Parlamento, por isso aderimos essa ação, que veio para ficar”, comemora o chefe do Legislativo.
A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo causadas pela dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença.
O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. O medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado e não há efeito colateral.