Começa audiência que debate colapso dos serviços de hemodiálise no Brasil
Por iniciativa da Comissão de Saúde e Promoção Social, a Assembleia Legislativa de Goiás realiza nesta quinta-feira, 18, audiência pública com o tema “A hemodiálise está à beira do colapso no Brasil”. O evento começou neste momento no Auditório Costa Lima da Casa.
Na abertura dos trabalhados participam o presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB); o presidente da Comissão, Gustavo Sebba (PSDB); o secretário de Estado Extraordinário do Terceiro Setor, Antônio Faleiros; o presidente da Federação Nacional das Associações dos Pacientes Renais e Transplantados, Renato Padilha; o presidente da Associação Brasileira de Nefrologia Regional de Goiás, Ciro Bruno Silveira Costa; o representante dos pacientes renais crônicos e transplantados, Clodoaldo Pereira Araújo.
Também participam o diretor da Fundação Pró Rim, Iton da Cunha Barros; o presidente da Associação de Renais Crônicos e Transplantados Renais Crônicos, Escimar José Reis Araújo; o diretor-geral do Hemocentro Goiás, Mauro Silva. O serviço de hemodiálise é uma limpeza do sangue por aparelhos quando os rins de uma pessoa não funcionam.