Francisco Oliveira ressalta importância da Sinttel e das ações da Liga do Bem para Goiás
De iniciativa do deputado Francisco Oliveira (PSDB), a sessão especial desta sexta-feira, 19, homenageia os 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás (Sinttel) e a Liga do Bem. Na oportunidade, o autor da proposta discursa reverenciando os homenageados.
Durante o discurso, o parlamentar relatou brevemente o histórico do Sinttel, que segundo ele, fundado em 1971, representava principalmente os trabalhadores das antigas empresas do Sistema Telebrás e da extinta TeleGoiás.
“Depois das privatizações que tiveram início na década de 90, houve uma expansão muito grande no setor de telecomunicações, onde grande parte da população teve acesso ao serviço de telefonia fixa”, contou.
Segundo o deputado, em Goiás o segmento possui aproximadamente 60 mil trabalhadores atuando nos call centers, nas empreiteiras, lojas próprias e nas operadoras. “Reconhecemos e valorizamos a importância do Sinttel como um representante ativo dos trabalhadores e que busca sempre melhores soluções e fiscalização dos direitos dos associados”, ressaltou.
Citando os trabalhos da Liga do Bem, Francisco Oliveira revelou sua admiração por saber do projeto desenvolvido para ajudar crianças carentes.
“As ações desenvolvidas pelo grupo tem como foco promover as relações humanas entre a comunidade e as crianças em situação de risco, pobreza, maus tratos, hospitalizadas ou abandonadas”, concluiu, se colocando à disposição para trabalhar pelas conquistas dos direitos para segmento.