Homenagem
A sessão especial desta sexta-feira 19, foi em comemoração aos 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás (Sinttel) e em homenagem à Liga do Bem. A iniciativa, do deputado Francisco Oliveira (PSDB), teve abertura marcada pela execução do Hino Nacional brasileiro pela banda de música da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Na presidência dos trabalhos estava o autor da proposta deputado Francisco Oliveira. Também fizeram parte da mesa da sessão, o chefe de gabinete de Gestão de Imprensa do Governador, Carlos Eduardo Reche, representante do Governador Marconi Perillo (PSDB); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações e Tele atendimento no Estado de Goiás, Alessandro Torres da Mota e o presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de Goiás, Manoel Bonfim Dias Sales.
Participaram ainda, o assessor parlamentar, Sinésio Dias de Oliveira, representando o Senador Wilder Morais; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Estado, ex-deputado, Ângelo Rosa Ribeiro e o superintendente executivo da Secretaria de Governo, Nelson Henrique de Castro Ribeiro.
O deputado Francisco Oliveira (PSDB) informou que em Goiás o segmento possui aproximadamente 60 mil trabalhadores atuando nos call centers, nas empreiteiras, lojas próprias e nas operadoras. “Reconhecemos e valorizamos a importância do Sinttel como um representante ativo dos trabalhadores e que busca sempre melhores soluções e fiscalização dos direitos dos associados”, ressaltou.
A luta atual do Sindicato é em prol da regulamentação da jornada de trabalhadores do telemarketing (projeto de lei 2673/07), que tramita no Senado.
Citando os trabalhos da Liga do Bem, Francisco Oliveira revelou sua admiração por saber do projeto desenvolvido para ajudar crianças carentes. “As ações desenvolvidas pelo grupo tem como foco promover as relações humanas entre a comunidade e as crianças em situação de risco, pobreza, maus tratos, hospitalizadas ou abandonadas”, concluiu, se colocando à disposição para trabalhar pelas conquistas dos direitos para segmento.
O diretor de imprensa do Sinttel, Fagner Tavares de Almeida ressaltou a importância da atuação do Sinttel dentro do Estado de Goiás, além de destacar os trabalhos propostos pela Liga do Bem. “Todos os membros da Liga se vestem com roupas de super-herois e fazem a alegria das crianças. São pessoas que se juntam para olhar para aqueles que estão à margem da sociedade, que estão excluídos. É um trabalho de suma importância”, afirmou.
Liga do Bem
Com o apoio do Sinttel as ações da Liga do Bem — grupo de trabalhadores voluntários que se uniram para a realização de projetos beneficentes — ganharam corpo e amplitude. O projeto nasceu a partir da iniciativa de colaboradores da Brasil Telecom Call Center (BT CC Conexão Cliente), em 2006, mas agora está aberto a todos os trabalhadores em telecomunicações e tele atendimento interessados.
Entre as ações realizadas estão: um dia no cinema, sopa do bem, galinhada do bem, sorvete da liga e algodão-doce social. Desde sua criação a Liga do Bem já ajudou mais de 5 mil crianças em diversas ações como a entrega de brinquedos, alimentos, agasalhos e, principalmente, levando alegria às crianças que necessitam.
Receberam no Plenário Getulino Artiaga da Casa, Certificados de Honra ao Mérito 38 personalidades, sendo 28 do Sinttel-GO e 10 da Liga do Bem.
Homenageados do Sindicato
Alessandro Torres da Mota
Andrey Alves Silva
Antônia Silva Viana
Antonio Ginuíno da Silva Filho
Douglas Oliveira Nascimento
Eunice Pinheiro Brito Janeiro
Eva Maria Teixeira
Fagner Tavares de Almeida
Giselma Morais Parreira
Janaina Pereira de Macedo
Jaqueline Antônia da Silva Cabral
João Pereira de Souza
Lucieny Márcia de Oliveira
Luiz Carlos de Oliveira
Manoel do Bonfim Dias Sales
Marcos Aurélio Antoneli
Maria Consuelo Santana dos Reis
Maria de Nazaré Rios Pimentel
Marisa Rodrigues Borges
Nelza Rodrigues de Sousa Lima
Dom Orvandil Moreira Barbosa – Bispo da Igreja Anglicana
Renan Cavalcante Ribeiro
Ricardo Patah
Rosymeire Oliveira do Nascimento
Ruscimeire Bernardes Furtado Natio
Severo de Oliveira Lima
Vanda Pontes de Albuquerque
Wagner Silva Pinheiro dos Santos
Homenageados Liga do Bem
Alessandro Gomes de Ataíde
Ana Kátia Vieira Garcês
Fernanda Rodrigues Pereira
Jânio Pires de Castro – Coordenador da Liga do Bem
Kariny Kansog de Andrade
Leandro Porto Cidade
Lívio Bruno Neves Paiva
Priscila Curcino Ribeiro dos Santos
Silvani da Cruz Santos
Thyago Araújo Medeiros