Sessões e eleições
O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Henrique Arantes (PTB), afirmou que a realização das sessões plenárias não está sendo prejudicada neste período de eleições municipais. Isso porque, segundo ele, está havendo um esforço e comprometimento dos parlamentares da Casa com os trabalhos.
A informação foi dada em entrevista ao vivo à TV Assembleia, no Plenário Getulino Artiaga, minutos antes da sessão ordinária desta terça-feira, 23, ser iniciada.
Henrique, que disse representar municípios de ponta a ponta no Estado, afirmou que mesmo tendo que visitar cerca de 50 deles, nos próximos 30 dias, continuará comparecendo às sessões. “Ela é a principal ferramenta que o deputado tem na Assembleia Legislativa e, portanto, tem que ser prioridade", frisou.
Em seguida, no início da sessão, ele apresentou projeto de lei que torna obrigatória a disponibilização dos beneficiários do Programa Renda Cidadã, do Governo Estadual, no site da Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho.
De acordo com a matéria, a relação deverá listar os benefícios vinculados à cidade em ordem alfabética. Segundo justificativa da propositura, ela tem por objetivo tornar mais acessível e transparente as ações institucionais e sociais do Executivo goiano.