Júlio da Retífica defende programa Renda Cidadã de críticas da oposição
Durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 23, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) subiu à tribuna para responder críticas feitas por deputados de oposição ao programa Renda Cidadã, mantido pelo governo Estadual. Alguns parlamentares disseram que o programa atende interesses eleitorais, e por isso teria que ser suspenso. Júlio da Retífica disse que é um ato de crueldade querer proibir o Governador de socorrer pessoas que estão em dificuldade.
Júlio da Retífica disse que há uma contradição muito grande quando, segundo ele, um deputado como Major Araújo (PRP) recebe um alto salário como deputado, além de uma aposentadoria, querer impedir que pessoas recebam 90 reais por mês para ajudar na sobrevivência.
“Um cadastro único está sendo realizado para beneficiar somente aqueles que realmente precisam. Fico preocupado quando vejo quem recebe um alto salário chamar de propina o dinheiro recebido por quem precisa comprar alimentos e medicamentos. São cidadãos humildes, sem condições nem de se alimentar direito. Não façam isso. Proibir a distribuição destes recursos é falta de respeito com a população mais humilde deste Estado”, salientou Júlio da Retífica.