Ícone alego digital Ícone alego digital

Ação Parlamentar

14 de Setembro de 2016 às 17:09
Crédito: Ruber Couto
Ação Parlamentar
Progama Ação Parlamentar Dep.Henrique Arantes
Henrique Arantes destaca projetos de sua autoria em programa exibido pela TV Assembleia. Ele é entrevistado por Murilo Santos.

O deputado Henrique Arantes (PTB) participa do programa Ação Parlamentar, que está sendo exibido pela TV Assembleia. Ele conversa com o jornalista Murilo Santos e fala de sua experiência como 1° secretário da Mesa Diretora no Biênio 2015-2016 e de sua atuação como parlamentar no Legislativo goiano.

O deputado destaca projetos de sua autoria que fiscalizam serviços estatais como a matéria que prevê incluir os nomes dos beneficiados do programa Renda Cidadã no Portal da Transparência da chamada Secretaria Cidadã. Segundo Henrique, é necessário fiscalizar para garantir o equilíbrio de um programa que atende uma determinada parcela da população, e se tais critérios estão sendo burlados, isso deve ser combatido.

Outro assunto abordado na entrevista é sobre a postura assumida pelo deputado petebista. Segundo ele, apesar de ser um aliado do Governo,  possuiu independência. De acordo com o parlamentar o trabalho é em defesa do cidadão e do Governo, mas, se preciso, discorda da posição governista e dialoga com todos os lados. É o caso da matéria que pretende parcelar em até 12 vezes o IPVA dos veículos no Estado. “Por se tratar de um imposto anual, é um gasto muito alto para o contribuinte pagar a tarifa total de uma só vez”, explica o parlamentar.

O deputado encerra sua participação falando sobre seu trabalho de prestação de contas à população e declara que seu gabinete está aberto para atender as demandas da população.

Para acompanha a entrevista na íntegra, assista ao Programa Ação Parlamentar pelo canal 8 da Net ou pelo Portal da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.