Palestra para servidores vai abordar Qualidade em Atendimento ao Público
A Assembleia Legislativa, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal (ILB/Senado), promove na próxima quarta-feira, 31, a palestra Qualidade em Atendimento ao Público. O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimento e ferramentas que contribuam para a melhoria de suas habilidades e competências no quesito atendimento ao público.
No curso serão abordados os seguintes tópicos: “O cidadão como cliente: relação entre contribuinte, consumidor e cidadão"; “Definição de qualidade: qualidade de fato e qualidade percebida”; "Componentes do processo de comunicação: formas de comunicação e barreiras à comunicação”; “Tratar bem ou atender bem”, “Atendimento prioritário”, “Procedimentos e posturas adequadas ao serviço público”.
O curso está programado para o Auditório Costa Lima, das 13h30 às 15 horas em turma única. A palestra será ministrada pelo professor James R. Menezes de Carvalho, pós-graduado em Sistemas de Informação pela Universidade de Brasília (UnB), em Marketing e Comunicação pelo UniCeub e em Gestão Empresarial, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília. Ele é servidor do Senado Federal desde 1985, no cargo de Analista de Informática Legislativa.
Ao todo serão oferecidas 180 vagas aos servidores da Casa. As inscrições poderão ser realizadas, antecipadamente, na Seção Administrativa da Escola do Legislativo ou pelo ramal 3199.