Projeto cria sistema de notificação a doadores de sangue em hemocentros
De autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), o projeto de lei nº 1867/16 cria nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado de Goiás um sistema de notificação aos doadores de sangue.
De acordo com o projeto, ficam os hemocentros e bancos de sangue obrigados a enviar aos doadores de sangue cadastrados, mensagens de texto via aparelho celular, promovendo o incentivo à doação de sangue, e sempre que realizada doação de sangue, promover agradecimento ao doador. Lembrando, também, quando o doador está apto a refazer a doação.
Segundo o deputado, a propositura visa incentivar a doação de sangue, que é um ato que salva vidas. “O sistema de notificação irá agradecer aos doadores cadastrados pela doação e informar quando os estoques de sangue estiverem baixos, informando também quando o seu sangue foi utilizado para salvar uma vida ou quando o doador estiver apto a realizar uma nova doação.”
Aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com parecer favorável do relator, deputado Santana Gomes (PSL), a matéria encontra-se na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 13, quando o plenário deve acatar parecer do relator.