Helio de Sousa entrega Sala dos Pioneiros da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Helio de Sousa (PSDB), inaugurou nesta terça-feira, 30, a Sala dos Pioneiros do Poder Legislativo estadual. Dezenas de aposentados e pensionistas participaram da solenidade, realizada às 10 horas, no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser.
Helio de Sousa abriu a solenidade cumprimentando a Família da Assembleia Legislativa nos nomes dos diretores Fabiano Gomes de Oliveira (Geral) e Rubens Sardinha (Parlamentar). Depois ressaltou a convivência dele com essa Família ao longo de 16 anos. “Aprendi a ter respeito e orgulho por aqueles que fizeram a história do Poder Legislativo de Goiás.”
Lembrou algumas medidas que ele adotou em sua gestão, algumas incompreendidas, mas sempre visando o melhor para a instituição. Disse que falou com o diretor de Recursos Humanos, Tasso Honorato, antes de criar a Sala dos Pioneiros. E concluiu seu discurso enviando um recado àqueles que fizeram a história da Assembleia. “A partir desse momento, vocês têm aqui um local para tomar cafezinho, bater papo, ler, etc. Está inaugurada a Sala dos Pioneiros. Usem e abusem da Casa de vocês!”.
Em nome dos pioneiros da Alego discursou o aposentado Domingos Neri da Silva, que agradeceu ao presidente pela iniciativa. “Há muito ansiávamos por um local de convivência na Assembleia”, frisou. Bastante emocionado, enalteceu a gestão de Helio de Sousa, “um homem honrado e humanista que eleva o nome de nossa querida Goianésia além de suas fronteiras”.
Os aposentados e pensionistas presentes ouvidos pela reportagem da Agência Assembleia de Notícias parabenizaram Helio de Sousa pela inauguração da Sala dos Pioneiros. “Sempre desejamos um lugar acolhedor, nas dependências da Assembleia, para nossa convivência. Vamos agora, inclusive, evitar de subir escadas para tirar nosso contracheque”, ressaltou Rivadavia Xavier, procurador aposentado.
A sala localiza-se ao lado do elevador, no saguão principal da Assembleia.
Além de Fabiano, Sardinha e Tasso, participaram da solenidade os diretores: Wagner Siqueira (Legislativo), Carlos Santillo (Escola do Legislativo), San Thiago Garcia (Financeiro), Angel Jorge Pinto (Chefia de Gabinete da Presidência) e Wagner Arantes (Controle Interno).
Após a solenidade, houve apresentação musical do violinista e cantor Arthur Noronha.