Oito deputados apresentaram matérias durante a sessão ordinária
Os seguintes deputados estaduais fizeram uso da palavra, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, para apresentarem matérias: Valcenôr Braz (PTB), Simeyzon Silveira (PSC), Talles Barreto (PSDB), Carlos Antonio (PSDB), Francisco Oliveira (PSDB), Lucas Calil (PSL), Isaura Lemos (PCdoB) e José Nelto (PMDB).
Valcenôr apresentou uma Moção de Aplauso ao delegado geral de Luziânia, Rodrigo Mendes Araújo, pela elucidação de crimes da região, além de pedir para que conste em ata a presença de professores e alunos da escola Nova Vida, também de Luziânia.
Talles Barreto, por sua vez, apresentou um projeto de lei que torna obrigatório o teste de zika anteriormente a doações de sangue. Carlos Antonio, além de um requerimento, apresentou três projetos de lei. Dentre eles, um que institui o programa Mãe Goiana.
Francisco Oliveira apresentou um requerimento, endereçado ao Governo Estadual, do interesse da cidade de Paranaiguara e assinado pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins (PMDB). Lucas e Simeyzon também apresentaram requerimento. Este último apresentou ainda projetos de lei em nome dos deputados estaduais Marquinho Palmerston (PSDB) e Lucas Calil (PSL).
Isaura apresentou diversos requerimentos parabenizando a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) pelos seus pronunciamentos ontem durante sessão do Senado Federal. E José Nelto apresentou outro requerimento, destinado ao Ministério Público Federal, solicitando a documentação da investigação da Operação Decantação a fim de instalar, posteriormente, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).