Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de lei assegura assentos especiais para alunos com TDAH

08 de Setembro de 2016 às 13:55

Projeto de lei nº 2441/16, de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSB), pode ser votado na terça-feira, 13, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia. A proposta visa garantir em todo o Estado que as escolas públicas e privadas disponibilizem nas salas de aula assentos na primeira fila aos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

Os assentos devem ter o seu posicionamento afastado de janelas, cartazes e outros elementos que potencialmente sejam motivos de distração para esse aluno. O parlamentar explica que crianças com TDAH são capazes de aprender, mas têm dificuldades de concentração na escola devido ao impacto que os sintomas têm sobre um bom desempenho nas atividades.

“Assim compreende-se a importância de adaptações e adequações das salas de aula, dos materiais didáticos, além da postura do professor e de sua prática pedagógica. Arrumar a sala de modo a haver bom acesso de todos, a disposição do espaço, do tempo e dos móveis, deve ser uma preocupação para atender as necessidades específicas desses alunos, de modo que favoreça, ao máximo, sua participação total na dinâmica da aula”, defendeu Diego Sorgatto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.