Semana de conscientização de alimentação saudável pode ser votada em breve
Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os benefícios de se adotar uma alimentação saudável, que previne e combate doenças, garante o bom funcionamento do organismo e melhora a qualidade de vida, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) apresentou projeto de lei que institui, no calendário oficial do Estado, a Semana da Alimentação Escolar Saudável. O projeto encontra-se na pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para a reunião desta terça-feira, 6.
Protocolada sob o nº 2651/16, a matéria obriga as escolas goianas a realizar, na semana do dia 16 de outubro de cada ano, atividades pedagógicas, programas e brincadeiras que promovam hábitos alimentares saudáveis.
Frutas e verduras devem ser apresentadas de maneira lúdica para que sejam mais bem aceitas pelos estudantes. Da mesma maneira, os malefícios dos alimentos ricos em gorduras, açúcar, corantes e produtos químicos devem ser explicados, para que doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e câncer sejam evitadas.