Ícone alego digital Ícone alego digital

Parcelamento de taxas de veículos apreendidos no Detran poderá se tornar lei

12 de Setembro de 2016 às 07:32

A proposta que prevê o parcelamento e desconto no pagamento da taxa de serviços estaduais teve parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na última semana e vai agora à apreciação do plenário.

A matéria de autoria do deputado Mané de Oliveira (PSDB), relatada pelo deputado Jean (PHS), de número 2.438/16, que trata sobre o pagamento das taxas de permanência de veículos apreendidos no pátio Departamento Estadual de Trânsito- Detran-Go, pode ser feito conforme o regulamento que prevê: em parcela única, com desconto ou em até seis parcelas mensais e sucessivas.

Segundo o deputado, “trata-se de uma medida justa que visa beneficiar os proprietários de veículos apreendidos no pátio do Detran, pois muitas vezes não dispõem de condições financeiras para pagar a taxa. O desconto e parcelamento permitirão que muitos proprietários de veículos apreendidos consigam retirá-los dos pátios", explica.

 “As medidas previstas nesta proposição irão propiciar um incremento na arrecadação do Estado, além de possibilitar que um contingente maior de proprietários de veículos apreendidos nos pátios do Detran procurem a entidade para regularizar a situação”, finaliza. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.