Hasteamento da Bandeira
A Assembleia Legislativa de Goiás foi palco na manhã desta terça-feira, 6, da cerimônia oficial do hasteamento da Bandeira Nacional. O evento, que fez parte das comemorações da Semana da Pátria, aconteceu na entrada principal do Palácio Alfredo Nasser. O Dia da Independência do Brasil é celebrado oficialmente amanhã, dia 7 de setembro. Este é o segundo ano consecutivo que a Assembleia Legislativa promove esta solenidade, com o objetivo de resgatar o papel cívico e patriótico na população, além de reafirmar o espírito democrático das instituições.
A Bandeira do Brasil foi hasteada pelo Comandante Geral da Policia Militar de Goiás, Divino Alves de Oliveira; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (PSDB) hasteou a bandeira de Goiânia e a bandeira de Goiás foi levantada pelo representante do Comando de Operações Especiais, adjunto do E-4, Coronel Sóstenes.
A banda da Policia Militar fez uma apresentação musical antes do início da cerimônia. O Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência foram executados pela banda.
O presidente do Parlamento goiano, deputado Helio de Sousa disse que devemos incentivar os brasileiros a participarem de momentos cívicos como o de hoje. "O Brasil precisa desse sentimento cívico. Nós regredimos em relação a cultura do civismo. Antes as escolas faziam o hasteamento da bandeira todos os dias e hoje não vemos mais isso. O civismo é o grande combustível para aumentar nossa brasilidade”, enaltece.
Helio de Sousa recebeu para celebar a Semana da Pátria as seguintes autoridades: Comandante-Geral da Policia Militar de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira; chefe da Assistência da Policia Militar na Alego, Tenente Coronel André Henrique Avelar de Sousa; representante do Comando de Operações Especiais, adjunto do E-4, Coronel Sóstenes; Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Goiás, Coronel Sílvio Vasconcelos e ainda o Diretor-Geral da Polícia Civil, Delegado Álvaro Cássio dos Santos.
Participaram também da cerimônia além dos diretores da Casa os deputados Francisco Oliveira (PSDB) e Santana Gomes (PSL).