Ícone alego digital Ícone alego digital

Meio ambiente

08 de Setembro de 2016 às 16:18
Projeto de Mané de Oliveira (PSDB) regulamenta descarte ambientalmente adequado de filmes de radiografia usados no âmbito do Estado.

O projeto de lei nº 1336/16, de autoria do deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB), dispõe sobre o descarte ambientalmente adequado de filmes de radiografia usados no âmbito do Estado de Goiás. “Os filmes dessa técnica de exame de imagem, quando descartados sem o devido cuidado, degradam o meio ambiente e colocam em risco a saúde da população”, justifica o tucano.

Instituições públicas e privadas responsáveis pela realização de exames de radiografia e os profissionais de radiologia, de medicina e de odontologia deverão orientar pacientes e clientes sobre os riscos de dano ao meio ambiente decorrentes do descarte inadequado de filmes radiográficos usados. Além disso, o Poder Público ficará responsável por estimular a utilização de procedimentos menos invasivos na realização de exames de imagem para diagnóstico e o uso de radiografias digitalizadas, quando possível.

Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com o parecer favorável do relator Simeyzon Silveira (PSC), a matéria está apta para votação em Plenário e encontra-se na pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 13.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.