Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia recebe audiência pública da Conab nesta quinta-feira

14 de Setembro de 2016 às 18:04

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Agricultura, em parceria com o deputado federal Rubens Otoni (PT) e a Conab- Companhia Nacional do Abastecimento, promove nesta quinta-feira, 15, uma audiência pública sobre abastecimento e segurança alimentar, direcionado a empresas públicas no Brasil.

A programação será voltada para o fortalecimento e ampliação das Unidades Armazenadoras, PGMP-Política de Garantia de Preços Mínimos, agricultura familiar e programas sociais (PAA, venda em balcão doações).

A audiência será conduzida pelo deputado Rubens Otoni e contará também com a presença de outros parlamentares federais, estaduais, prefeitos, vereadores, empregados da empresa, cooperativas e associações de trabalhadores, sindicatos e entidades do agronegócio.  

A diretora jurídica do Sindicato Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Abastecimento, Hosana Gomides Silva, disse que a Conab é uma empresa pública essencial para garantir o abastecimento e a segurança alimentar do País. E nesta audiência, se buscará definir ações para o fortalecimento destas competências. 

A Conab é a empresa oficial do Governo Federal, que objetiva gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visa também assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.

A empresa atua também na execução das políticas traçadas pelo Governo Federal, participando da administração da logística de escoamento da safra nacional, da formação de estoques públicos e de sua comercialização, de acordo com a dinâmica de mercado.  

A reunião está marcada para acontecer das 8 às 12 horas, no Auditório Costa Lima da Casa de Leis. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.