2ª edição da Revista da Procuradoria já está disponível no portal da Assembleia
A 2ª Edição da Revista da Procuradoria, uma publicação eletrônica mensal, desenvolvida pelos procuradores da Alego e disponibilizada no Portal do Poder Legislativo Goiano, já está disponível para acesso.
A revista possui nove seções fixas, porém o conteúdo é flexível. As seções são escritas pelos Procuradores da Assembleia Legislativa. São elas: Entrevista exclusiva; Novatio Legis; Decisões em Foco; Observatório Cultural; Perspectiva Jurídica; Em Destaque; Curiosidades e Passando a Estudar Direito.
Na 2ª Edição da revista, a procuradora Ruth Barros Pettersen da Costa, na seção Entrevista Exclusiva, contribuiu com uma entrevista feita ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador federal, Aldon do Vale Alves Taglialegna. O presidente fala sobre os principais desafios da Justiça Trabalhista frente aos cortes orçamentários e ao cenário de crise econômica.
Na matéria, Aldon do Vale também elencou iniciativas e peculiaridades que conferem celeridade à Justiça do Trabalho em Goiás, além de opinar sobre projetos de lei que modificam as relações trabalhistas, como a contratação de Organizações Sociais (OS) pelo Poder Público Estadual e a regulamentação da terceirização, que tramita no Senado.
O presidente da Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Apal), Gabriel Ricardo Jardim Caixeta, afirmou que a iniciativa para produção da revista partiu da própria Procuradoria da Casa. “Um espaço de interação entre a Procuradoria e o público externo”, disse.
“A revista tem edição mensal eletrônica, publicada na página principal do site da Assembleia Legislativa. Tem como público alvo, deputados, assessores parlamentares, servidores da Casa e demais profissionais do Direito”, explicou.
Gabriel Ricardo falou que o feedback dos leitores da revista é muito importante. “A qualidade do conteúdo é ótima, vale a pena acessar. Porém, são sempre bem-vindas sugestões para melhoria do trabalho”, disse.
Para visualizar a revista basta acessar o link que está disponível no Portal da Assembleia.