Ícone alego digital Ícone alego digital

Revista da Procuradoria

19 de Setembro de 2016 às 10:22
Crédito: Carlos Costa
Revista da Procuradoria
Procurador Gabriel Caixeta fala sobre 2ª edição da Revista da Procuradoria
TV Assembleia exibe entrevista com procurador da Assembleia Legislativa, Gabriel Caixeta, que fala sobre a 2ª edição da Revista.

A TV Assembleia está exibindo o Programa Entrevista com a participação do presidente da Associação dos Procuradores da Assembleia Legislativa de Goiás (Apal), Gabriel Caixeta. Em bate-papo com a jornalista Edriza Borges, ele aborda os temas da Revista da Procuradoria, que está em sua 2ª edição.

Durante sua fala, Gabriel explica que a iniciativa para a criação da revista foi da própria Procuradoria para divulgação das atividades exercidas dentro da Casa. O periódico tem publicação mensal e está disponível na página principal do site da Assembleia Legislativa. O público alvo da revista são deputados, assessores parlamentares, servidores da Casa e demais profissionais do Direito.

Gabriel afirma que o foco principal da revista é a área jurídica, porém consegue atingir outros públicos pois o campo do Direito é muito amplo e abrangente. “São nove colunas fixas, porém o conteúdo é flexível”, explica.

A revista possui nove seções fixas, porém o conteúdo é flexível. As seções são escritas pelos procuradores da Assembleia Legislativa. São elas: Entrevista exclusiva; Novatio Legis; Decisões em FocoObservatório Cultural; Perspectiva Jurídica; Em Destaque; Curiosidades e Passando a Estudar Direito.

Gabriel conta que a procuradoria da Casa exerce papel consultivo tanto de parlamentares quanto de servidores e a revista é um meio a mais de elucidar dúvidas, além de servir de referência para o estudante de direito. “Outros profissionais que tiverem conteúdo relevante e interesse em publicação podem entrar em contato conosco pois o espaço é aberto a sugestões”, afirmou o presidente da Apal.

Em sua fala, Gabriel esclarece ainda que os custos com a produção da revista partiram inteiramente da Associação dos Procuradores da Alego. “A Assembleia Legislativa não teve nenhum gasto com o periódico, apenas tivemos participação de trabalhadores da Casa, principalmente, os servidores da área técnica do site”.

Ele ressalta que o objetivo é transformar a revista, futuramente, em um periódico de divulgação de trabalhos científicos. “Para chegar nesse ponto ainda tem que ser feito muito. Mas, o conteúdo da revista já está excelente”, concluiu.

Para visualizar a revista basta acessar o link que está disponível no Portal da Assembleia. Esta edição do Programa Entrevista com o procurador Gabriel Caixeta está sendo exibida no canal 8 da NET e pode ser acessada também pelo Portal da Assembleia

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.