Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo apresenta requerimento que pede abertura da CPI da Saneago

20 de Setembro de 2016 às 15:35

O deputado Major Araújo (PRP), apresentou, durante sessão ordinária desta terça-feira, 20, um requerimento solicitando ao Plenário da Assembleia Legislativa, a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saneago. O objetivo do parlamentar é apurar possíveis crimes de corrupção cometidos na Companhia de Saneamento de Goiás, alvo de investigação da Polícia Federal por meio da “Operação Decantação”.

A Operação foi deflagrada no dia 24 de agosto deste ano no intuito de investigar o desvio de cerca de R$ 4,5 milhões em recursos federais por meio da Saneago. A acusação é de que este dinheiro era destinado ao financiamento de partidos políticos e pagamento de dívidas de campanha.

No momento da apresentação do requerimento, Major Araújo solicitou aos demais colegas que assinassem o documento para que a proposta fosse formalizada, já que são necessárias 14 assinaturas para que a Casa autorize a sua abertura.

Se aprovada, a CPI terá, conforme Regimento Interno, entre três e cinco membros e o prazo de até 120 dias, prorrogável por até 60 dias, para a conclusão de seus trabalhos.

Conforme justificativa apresentada pelo parlamentar no requerimento, "diante de um farto conjunto de provas colhidas no bojo da Operação, é necessário que o Legislativo goiano proceda a apuração das ilegalidades apontadas, realizando de fato, suas atribuições como Poder competente para fiscalizar os demais Poderes”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.