Ícone alego digital Ícone alego digital

Fala Presidente

21 de Setembro de 2016 às 16:21
Crédito: Ruber Couto
Fala Presidente
Programa Fala Presidente
Na TV Assembleia, presidente Helio de Sousa destaca a estabilidade administrativa conseguida nesta 18ª Legislatura.

O Presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), concedeu entrevista ao jornalista Murilo Santos para o Programa Fala Presidente que está em exibição na TV Assembleia. 

No primeiro bloco, o parlamentar, que preside o Legislativo goiano desde setembro de 2014, afirma que sua gestão nesses dois anos foi gratificante por cumprir seus objetivos. “Entendo que esta Décima Oitava Legislatura trouxe experiências positivas. Hoje digo que temos uma estabilidade administrativa e a sociedade, conhecendo a Assembleia, reconhece que aqui é feito um trabalho sério”. 

Durante a entrevista, o deputado destacou também a apresentação de uma emenda, de sua autoria, que busca o comprometimento dos parlamentares quanto ao comparecimento nas sessões. A propositura prevê que os deputados que não comparecerem as sessões de decisão por voto, onde ninguém possa substituí-los, serão penalizados com o corte de salário. “Eu apresentei uma emenda ao Regimento que será discutida pelos deputados após as eleições. Teremos resistência, é normal, mas defendo minha emenda e vou lutar pra que seja conquistada”, conclui.

O Presidente destacou ainda a criação da Tribuna Popular, proposta apresentada por ele e que está em tramitação na Casa. O projeto estende ao cidadão o direito de debater e defender seu ponto de vista por meio da internet. Para ele, esta participação é importante para que os deputados tenham uma análise completa do que pensa a opinião pública sobre os projetos em discussão.

No segundo bloco do programa, o presidente falou sobre a política nacional, Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a cassação do deputado Eduardo Cunha. Ele enxerga tais acontecimentos como “um amadurecimento da política nacional”.

Com a aproximação das eleições municipais, previstas para o dia 2 de outubro, o Presidente ressalta a importância da escolha certa. Para ele, o mais importante é avaliar a capacidade administrativa do candidato. “Devemos fazer uma análise dos compromissos. O candidato que promete algo que não poderá cumprir é falso e deve ser desvinculado de qualquer possibilidade de ser eleito”, conclui. 

O programa, dividido em dois blocos, pode ser assistido pelo canal 8 da Net ou pelo Portal da Casa, através do ícone TV Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.