Palestra sobre atendimento ao público foi encerrada agora há pouco na Assembleia
A palestra sobre Excelência em Atendimento ao Público foi encerrada agora há pouco na Escola do Legislativo. A iniciativa é da Assembleia Legislativa, por meio de convênio celebrado entre a Casa e o Instituto Legislativo Brasileiro no Senado Federal (ILB/Senado) em atividade de capacitação desenvolvida com a colaboração voluntária entre os órgãos.
Ao todo 13 alunos participaram do curso nesta tarde, que teve início às 13 horas. O professor James R. Menezes de Carvalho, ministrou o conteúdo para os servidores inscritos. Ele é pós-graduado em Sistemas de Informação pela Universidade de Brasília – UnB, em Marketing e Comunicação pelo UniCEUB e em Gestão Empresarial pelo UniCEUB, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília e servidor efetivo do Senado Federal.
“É preciso observar quem são os nossos clientes para assim atendê-los da melhor maneira. O nosso trabalho é fazer com as pessoas reflitam sobre isso, pois é um fato que não há indivíduos que gostem de ser maltratados ou mal atendidos. Os clientes da Assembleia Legislativa são os cidadãos que pagam impostos e consequentemente os nossos salários”, explica.
As aulas tiveram início nesta quinta-feira,29, das 8h às 12h, seguido de intervalo para almoço e o retorno das 13h às 17h. Amanhã, 30, o curso será concluído das 8h às 12h, correspondendo a 12h/atividades. “O bom senso é o principal fator para um atendimento satisfatório. A boa educação, gentileza, o bom humor e a organização também são itens relevantes para se obter um atendimento de qualidade”, completa James R. Menezes de Carvalho.
Para o chefe da seção pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão a iniciativa é fundamental para os servidores da Casa de Leis que trabalham com atendimento desenvolverem técnicas úteis específicas no suporte ao público.
“O comprometimento é um aspecto interessante para quem deseja atender bem. A palestra foi interessante pelo fato de nos despertar para a conscientização e o aperfeiçoamento de nossa comunicação e relacionamento”, conclui, a servidora Aline Araújo.