Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa representa Governo em velório de José Gomes em Itumbiara

30 de Setembro de 2016 às 09:15
Crédito: Carlos Costa
Helio de Sousa representa Governo em velório de José Gomes em Itumbiara
Coletiva presidente Helio de Sousa
Governador interino, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (PSDB) representou o Governo do Estado no velório do candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes, vítima de atentado na 4ª-feira, 28. Helio acompanhou primeiro o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes que veio a Goiás para visitar o vice-governador José Eliton.

No exercício da função de Governador do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (PSDB), participou, nesta quinta-feira, 29, do velório do ex-prefeito José Gomes da Rocha (PTB), em Itumbiara. Helio de Sousa estava acompanhando do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que veio a Goiás para visitar o vice-governador José Eliton que se encontra internado no Hugol. O velório de José Gomes foi realizado no Teatro Municipal Maria Pires Perillo.  O sepultamento ocorreu no final da tarde no Cemitério da Saudade.

Helio de Sousa está no cargo de Governador em exercício até a chegada do governador Marconi Perillo (PSDB) da missão oficial aos Estados Unidos. A transferência do cargo deve acontecer nesta sexta-feira. O vice-governador José Eliton (PSDB), vale lembrar, foi baleado quando fazia campanha política ao lado de José Gomes, que era candidato a prefeito de Itumbiara. Na mesma tragédia, foram mortos o cabo Vanilson João Pereira, da Polícia Militar de Goiás, e o responsável pelo atentado, Gilberto Ferreira do Amaral, que era servidor da Secretaria de Saúde do município. Também ficou baleado no atentado o ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende.

Helio de Sousa, segundo nome na linha sucessória, foi nomeado na noite da quarta-feira, 28, Governador interino, devido a impossibilidade do vice-governador José Eliton, que encontrava-se internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), submetendo a tratamento dos ferimentos que sofreu durante o atentando em Itumbiara.

O governador em exercício, Helio de Sousa afirmou que recebeu com indignação a notícia dos fatos ocorridos no município de Itumbiara. De acordo com ele, os atos de violência são lamentáveis e traduzem o momento melindroso pelo qual atravessa o contexto político brasileiro. 

“José Gomes da Rocha foi meu colega de Assembleia Legislativa em 2003, quando deixou o cargo de deputado para assumir a Prefeitura de Itumbiara em 2005. Presto minha solidariedade às famílias das vítimas e ao restabelecimento integral da saúde dos feridos. Esperamos que as circunstâncias desse crime brutal sejam apuradas e que as investigações possam esclarecer as reais motivações do ocorrido”, afirmou Helio de Sousa. 

Buriti Alegre 

Helio de Sousa manifestou seu pesar também em razão do atentado sofrido pelo Prefeito de Buriti Alegre, Marco Aurélio Naves, durante a madrugada de quarta-feira, 28. Tiros foram disparados contra a residência do chefe do Poder Executivo do município, mas ninguém ficou ferido. 

“Lamento profundamente o atentado contra o prefeito de minha terra natal, Buriti Alegre, Marco Aurélio Naves. Esses atos de irracionalidade atingem o Estado Democrático de Direito em seus fundamentos, demonstrando absoluto desrespeito com as instituições públicas. Acredito que os fatos serão devidamente apurados e os responsáveis, punidos”, afirmou Helio de Sousa.  

Com a interinidade de Helio de Sousa no Governo, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa o primeiro vice-presidente Nédio Leite. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.