Helio de Sousa reassume Presidência da Assembleia nesta sexta-feira, 30
Com o retorno do governador Marconi Perillo ao país na manhã desta sexta-feira, 30, o deputado Helio de Sousa (PSDB) reassume a Presidência da Assembleia Legislativa. O deputado Nédio Leite (PSDB), que exercia interinamente a Chefia do Parlamento goiano, retorna ao cargo de Primeiro-Vice Presidente desta Casa de Leis.
No exercício da função de Governador do Estado, Helio de Sousa, participou nesta quinta-feira, 29, do velório do ex-prefeito José Gomes da Rocha (PTB), em Itumbiara. O deputado tucano recebeu também o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, que veio a Goiânia visitar o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton que se encontra internado no Hugol.
O vice-governador José Eliton (PSDB), vale lembrar, foi baleado quando fazia campanha política ao lado de José Gomes, que era candidato a prefeito de Itumbiara. Na mesma tragédia, foram mortos o cabo Vanilson João Pereira, da Polícia Militar de Goiás, e o responsável pelo atentado, Gilberto Ferreira do Amaral, que era servidor da Secretaria de Saúde do município. Também ficou baleado no atentado o ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende.
Helio de Sousa, segundo nome na linha sucessória, foi nomeado na noite da quarta-feira, 28, Governador interino, devido a impossibilidade de assumir o cargo o vice-governador José Eliton, que encontra-se internado no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), submetendo a tratamento dos ferimentos que sofreu durante o atentando em Itumbiara. O último boletim médico indica que ambos os feridos deverão receber ainda hoje alta da UTI daquela unidade de saúde.
Helio de Sousa afirmou que recebeu com indignação a notícia dos fatos ocorridos no município de Itumbiara. De acordo com ele, os atos de violência são lamentáveis e traduzem o momento melindroso pelo qual atravessa o contexto político brasileiro.
“José Gomes da Rocha foi meu colega de Assembleia Legislativa em 2003, quando deixou o cargo de deputado para assumir a Prefeitura de Itumbiara em 2005. Presto minha solidariedade às famílias das vítimas e ao restabelecimento integral da saúde dos feridos. Esperamos que as circunstâncias desse crime brutal sejam apuradas e que as investigações possam esclarecer as reais motivações do ocorrido”, afirmou Helio de Sousa.