Disputa entre deputados em Itumbiara efetiva suplente do PSDB
A inesperada indicação do deputado Zé Antônio (PTB) para concorrer à prefeitura de Itumbiara, numa disputa direta com o também deputado Álvaro Guimarães (PR), pode ter como consequência a efetivação do 1º suplente do PSDB, Júlio da Retífica.
A exemplo de Zé Antônio e Álvaro Guimarães, Júlio da Retífica fez parte da coligação PSDB/PTB/PR/PP/PSD, celebrada na eleição de 2014. Ele está no exercício do cargo de deputado desde 2015 em razão da convocação da deputada Lêda Borges (PSDB) para ocupar a secretaria da Cidadania.
Pesquisa Serpes
Zé Antônio entrou na disputa em Itumbiara em substituição ao candidato José Gomes da Rocha (PTB), assassinado na quarta-feira, 28. Seu nome nem vai aparecer na urna do TRE na eleição deste domingo, 2, mas poderá ser beneficiado pela boa aceitação de José Gomes em Itumbiara, constatada pela última pesquisa realizada no município.
Segundo pesquisa do Instituto Serpes, realizada entre os dias 24 e 25 de agosto e divulgada em 2 de setembro, José Gomes teria 59,4% dos votos de Itumbiara, contra 14,2% de Álvaro Guimarães. Na mesma sondagem, o terceiro colocado é o candidato Cesinha, do PDT, com 2,2%. A pesquisa apurou ainda 15,5% de eleitores indecisos e 8,7% interessados em anular o voto.