Projeto que obriga maior divulgação de preços em restaurantes será votado em 2ª fase
Deve ser votado em segunda fase nesta terça-feira, 4, o projeto n°2609/15 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares situados no Estado de Goiás disponibilizarem informações sobre seus cardápios, produtos e serviços oferecidos e respectivos preços, em local de ampla visibilidade. A proposta é do deputado Bruno Peixoto.
Para apresentar a matéria o parlamentar justificou que constantemente inúmeros consumidores são surpreendidos com os valores cobrados pelos produtos à venda nestes estabelecimentos. Segundo ele, isso ocorre exatamente por não haver publicidade dos preços cobrados.
O texto esclarece que normalmente o comerciante disponibiliza um
menu, cardápio ou qualquer outra forma que demonstre os produtos comercializados ao consumidor somente quando este já está dentro do estabelecimento. "O conhecimento prévio de produtos ofertados e valores atribuídos a cada um e das formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento facilitaria a vida do consumidor, evitaria constrangimentos e economizaria tempo", explica.