Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia Solidário da Criança

04 de Outubro de 2016 às 16:52
Crianças da APAE foram recepcionadas na Assembleia Legislativa com várias atividades inseridas na programação do Dia da Criança.

A Assembleia Legislativa celebrou nesta terça-feira, 4, o Dia Solidário da Criança, com uma grande festa destinada a 105 crianças portadoras de diferentes síndromes e deficiências, de 0 a 7 anos de idade, da Unidade 1, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Setor Coimbra.

O diretor-geral da Assembleia, Fabiano Gomes, falou sobre a tradição da Mesa Diretora em trazer as crianças e suas famílias para a Casa para proporcionar a comemoração desta data. Segundo Fabiano, desde o ano passado, em parceria com instituições como o Hospital Araújo Jorge e a APAE, essa celebração tem dado muita alegria a todos os envolvidos, além de chamar a atenção para as necessidades dessas crianças e colaborar com essas instituições.

A iniciativa tem como intuito a mobilização dos servidores da Casa a se tornarem padrinhos e madrinhas dessas crianças por um dia através da doação de brinquedos entregues na ocasião. A chefe da seção de Atividades Culturais, Lousanne Paula, destacou a importância das parcerias que apoiaram na realização do evento e sobre a alegria da festa. “Fico muito feliz em acolher essas crianças na Casa com esse momento especial, por serem crianças especiais que tocam nosso coração”, disse.

A coordenadora da Escola Especial Helena Antipoff da APAE, Lucimeire de Brito Vaz salientou a importância da iniciativa da Assembleia para dar visibilidade a inclusão social dessas crianças. “É com muita alegria que estamos aqui com nossas crianças com a certeza de que elas estão se divertindo. Nesta oportunidade podemos reforçar que todas são capazes, e que esse universo é um direito delas”, afirmou Lucimeire.

O saguão de entrada foi preparado com decoração temática, piscina de bolinhas, pula-pula, e um palco para receber as atrações como os palhaços do circo Broadway, personagens de desenhos animados, e pela semifinalista do The Voice Kids, Ana Beatriz Torres, que cantou para as crianças e o público que acompanhava o evento.

“Fico muito feliz e acho muito legal cantar para essas crianças porque, com a arte, a gente pode passar nossa emoção, principalmente num dia desses tão especial para elas, que é o dia das crianças”, declarou a cantora.

Realizado através da Seção de Atividades Culturais da Casa, com apoio da Mesa Diretora, a abertura oficial foi feita pelo humorista e escritor goiano Juquinha.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.