Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria apresenta alteração em Plano de Carreira para PM e Corpo de Bombeiros

06 de Outubro de 2016 às 08:57

Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Lei n° 2907/16, da Governadoria do Estado, que altera o art. 9º da lei n° 15.704, de 20 de junho de 2006, de criação do Plano de Carreira de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

A norma proposta apresenta nova redação, estabelecendo a análise da autoridade responsável, uma vez atendidos os requisitos necessários para a instauração do procedimento administrativo meritório que poderá ser utilizado para elucidar a apuração do ato de bravura, normatizando o rito adotado para a efetivação da promoção por ato de bravura, adequando, assim, a legislação vigente à realidade nas corporações.

O governador Marconi Perillo (PSDB) enfatiza a certeza de estar contribuindo para a atualização do Plano de Carreira de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e a sua necessária adequação da legislação específica, que na prática estamos cumprindo, restando a fundamental normatização, alicerçada nos princípios basilares da nossa legislação, é que propomos a alteração dos dispositivos legais em comento.  

O chefe do Executivo Estadual ainda diz: “A significação desse direito remanesce das condições adversas no labor de atribuições aos militares do Estado, que constituem uma realidade específica, distinta, complexa, de altíssimo risco, penosa, insalubre, de muita pressão e cobrança da sociedade e do Poder Público, sendo um fator motivador para todos em reconhecimento de atos incomuns de coragem e audácia que ultrapassam os limites normais do cumprimento do dever, especialmente pelo exemplo positivo deles emanado”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.