Solidariedade
No fim da tarde desta quarta-feira, 5, por iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa (PSDB), 13 parlamentares visitaram o vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), em sua residência no Jardim Goiás.
José Eliton recupera-se do tiro que o atingiu no abdômen, em Itumbiara, no último dia 28, durante atentado que matou o candidato a prefeito, José Gomes da Rocha (PTB), e o cabo da Polícia Militar Vanilson Rodrigues. O responsável pelos disparos, Gilberto Amaral, que trabalhava na Secretaria de Saúde do município, também foi morto na ocasião.
Durante a visita, o vice-governador agradeceu aos parlamentares pelas orações e apoio que vem recebendo. Ele também compartilhou quais foram as sensações durante e após o atentado. “Na hora foi muito confuso. Eu não sabia quantas pessoas tinham sido atingidas. Pensava na família e cheguei a achar que teria apenas uns 20 minutos de vida, por causa da quantidade de sangue que estava perdendo”, relatou José Eliton.
Em licença para recuperação até o dia 28 de outubro, o vice-governador também demonstrou gratidão à equipe médica que o socorreu em Itumbiara e manifestou seu desejo por uma cultura de paz. “Toda a sociedade foi vítima. Temos que contribuir para a pacificação, para novas práticas políticas que nos levem a dias melhores”, almejou.
Parlamentares Presentes
Participaram da visita os deputados Álvaro Guimarães (PR), Eliane Pinheiro (PMN), Francisco Jr. (PSD), Helio de Sousa (PSDB), José Vitti (PSDB), Júlio da Retífica (PSDB), Lincoln Tejota (PSD), Lissauer Vieira (PSB), Santana Gomes (PSL), Talles Barreto (PSDB), Valcenôr Braz (PTB), Zé Antônio (PTB) e Nédio Leite (PSDB).
Na ocasião, os presentes apresentaram suas condolências. O líder do Governo na Assembleia, deputado José Vitti, destacou que todos ficaram muito abalados. “Ficamos consternados com o ocorrido. Graças a Deus tudo correu bem e hoje vemos sua recuperação, que nos traz grande satisfação”, contou Vitti.
Álvaro Guimarães acrescentou que a quantidade de manifestações de preocupação e estimas de melhoras que José Eliton recebeu desde o atentado refletem o quanto ele é querido por todos.
O presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa, definiu a situação como um “trauma que afetou a todas as famílias goianas”. O parlamentar, que também é médico, destacou que o processo de recuperação de José Eliton está dentro da normalidade. “Ficamos muito felizes por encontrá-lo em plena recuperação, já sem correr nenhum risco em decorrência do tiro”, finalizou.