Zé Antônio denuncia cobrança indevida em Itumbiara e apresenta solução
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 6, o deputado Zé Antônio (PTB) utilizou seus cinco minutos na tribuna para se queixar de uma cobrança que a Saneago teria iniciado na cidade de Itumbiara, considerada por ele indevida.
Recém-eleito para assumir a prefeitura da cidade, o parlamentar afirmou que a empresa de tratamento de água e esgoto teria anunciado, no começo da semana, que a partir de então passaria a cobrar 100% da tarifa de esgoto e água, mesmo não tendo concluído as obras prometidas, o que seria condição para o início da cobrança.
“O contrato de concessão e o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Itumbiara deixam claro que até a conclusão da estação de tratamento e da malha de esgoto na cidade, a cobrança não pode passar de 20% ”, afirmou.
Ao tomar conhecimento da situação, o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), teria determinado o rigoroso cumprimento do contrato e da lei. Da mesma forma, o presidente da Saneago, José Carlos Siqueira, teria se comprometido a comparecer ao município e revogar a cobrança.