Mané de Oliveira propõe criação de Casa do Adolescente Itinerante
Tramita na Casa o Projeto de Lei nº 2923/16, de autoria do deputado Mané de Oliveira (PSDB), que dispõe sobre a criação da Casa do Adolescente Itinerante – Multi Jovem.
Segundo o texto da proposta, a Casa do Adolescente Itinerante - Multi Jovem tem o objetivo de acolher, apoiar e estimular adolescentes, trazendo a eles orientação e encaminhamento na área da saúde, informações sobre o mercado profissional e acesso a atividades culturais, esportivas e sociais.
De acordo com o art. 2º do projeto, “o atendimento será realizado por equipes multiprofissionais (médicos, psicólogos, naturólogos, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre outros), devidamente capacitadas para o atendimento à saúde”.
Mané de Oliveira afirma que a iniciativa pretende contribuir com a diminuição dos índices de gravidez na adolescência, contaminação por DSTs, uso de entorpecentes e a criminalidade no Estado.
“A iniciativa pretende contribuir para levar informação e atendimento básico à população adolescente de áreas carentes, onde os equipamentos públicos de saúde são, muitas vezes, poucos e/ou superlotados, além de despreparados para uma abordagem exclusiva para a faixa etária alvo da presente ação”, afirma.
A propositura foi recebida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e distribuída ao relator deputado Álvaro Guimarães (PR).