Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente presta condolências à família da professora Lígia Rebelo

11 de Outubro de 2016 às 18:11

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Helio de Sousa (PSDB) foi pessoalmente prestar seu respeito à família da ex-diretora do Colégio Estadual Professor Pedro Gomes e uma das mais importantes educadoras goianas, a professora Lígia Maria Coelho Rebelo. O tucano havia sido aluno da instituição de ensino durante a gestão da docente, em meados da décadas de 1960.

Acompanhado de outros ex-alunos do Colégio Pedro Gomes, Helio de Sousa disse que o trabalho realizado pela professora permitiu que se aflorasse uma geração de líderes em Goiás. De acordo com ele, a ex-diretora conseguia mobilizar os estudantes e tornou a instituição de ensino uma referência em educação.

“A Professora Lígia marcou uma geração de líderes. Ela sabia como provocar os alunos para que tivessem oportunidades na vida. Com seu trabalho, conseguiu provar que era possível alcançar excelentes resultados em escola pública, tornando o Colégio Pedro Gomes um modelo para todo o país. A minha geração deve muito ao trabalho dela, que entendia a prevalência do potencial e da inteligência humana”, afirmou Helio de Sousa.

Filho de Lígia Rebelo, o médico pediatra Percival Xavier Rebelo disse que a mãe deixa um belo legado familiar e na história da educação goiana. “Ao longo de seus 99 anos de vida, minha mãe fundou escolas no interior e na capital com foco no ensino de excelência. Era uma grande liderança, que se dedicou à educação e à família”, afirmou.

Peterson Rebelo, outro filho da ex-diretora, disse que Lígia Rebelo deixou marcas profundas na Educação em Goiás. “É uma perda muito grande. Mas gosto de pensar em meu coração que a partir de agora minha mãe está liberada para ministrar suas aulas para os anjos no céu”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.