Simeyzon defende que parcerias devem ser feitas para o êxito de qualquer gestão
Em discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) defendeu que parcerias devem ser feitas para o êxito de qualquer gestão pública. Para ele, um diálogo permanente deve ser traçado entre prefeitos, Governos Federal e Estadual, sociedade civil organizada e cadeia produtiva.
Esta perspectiva foi defendida por Simeyzon ao se manifestar contra críticas que o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), estaria recebendo de seus adversários por conta do apoio do Governo do Estado à campanha.
“Quem defende uma administração sem parcerias, está propondo retrocesso, atraso. Hoje, a distribuição dos recursos arrecadados é de 70 % para a União, 20% para os estados e de 10% para os municípios. Então, é lógico que o prefeito precisa de parcerias para administrar a cidade", ressaltou.
Simeyzon cita a própria capital como exemplo, onde, segundo ele, não existe um distrito industrial para gerar empregos e crescimento econômico. “Como propor um polo de desenvolvimento sem poder contar com aquilo que o Estado pode garantir, como os incentivos fiscais?”, indagou.
“Temos que tirar nossa cidade da dormência que se encontra e trazê-la para o protagonismo do desenvolvimento do Estado de Goiás”. E continuou: “O objetivo de Vanderlan é desenvolver Goiânia e fazer dela uma das melhores cidades para se viver no País, mas para que isso aconteça, parcerias são necessárias”.