Escola do Legislativo abre curso de “Qualidade em Atendimento ao Público”
A Assembleia Legislativa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove a partir desta segunda-feira, 17, o curso Qualidade em Atendimento ao Público. O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimento e ferramentas que contribuam para a melhoria de suas habilidades e competências no quesito atendimento ao público.
No curso serão abordados os seguintes tópicos: Contextualização de qualidade no atendimento em órgãos públicos; Conceitos: atendimento, público, comunicação; a relevância do atendimento; Técnicas para um bom atendimento; Atitudes para um atendimento de qualidade; Tipos de público; O perfil do público; Dicas para o atendimento ao telefone e recebimento de pessoas; Características do mau atendimento; Ética profissional; Regras para uma boa comunicação.
Também estão inseridos no conteúdo programático; Especificidades do atendimento ao público na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; A conduta adequada no ambiente de trabalho; Os desafios de trabalhar em equipe no órgão púbico; A administração de conflitos; Autoconhecimento: Vida pessoal e profissional; A importância da autoestima e diagnóstico pessoal; Dicas para tornar o seu trabalho mais agradável; Qualidade de vida no trabalho; Como aprimorar a capacidade de ouvir; Entusiasmo no atendimento; Princípios, valores e realização profissional.
Segundo o chefe da seção administrativa da Escola do Legislativo, Hernesto Lins Pimentel Carneiro, o curso atende solicitação feita pela Secretaria de Recursos Humanos, por meio da Seção de Registro e Cadastro, através de contratação de instituição especializada em capacitação profissional (Senai).
A professora Gleici Ibañez, pós-graduada em Psicologia Transpessoal e graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas/RS, ministrará as aulas durante o curso, que terá lugar na Sala 1 da Escola do Legislativo, das 8h45 às 11h45, até a sexta-feira, 21.