Lincoln Tejota quer obrigar hospital a divulgar lista de pacientes que aguardam cirurgias
Em fase de 2ª discussão e votação, projeto de lei n° 1084/16 de autoria do deputado Lincoln Tejota (PSD), torna obrigatório o cumprimento de ordem da inscrição e a divulgação da listagem dos pacientes que aguardam cirurgia na rede pública hospitalar do Estado de Goiás.
O sistema de saúde do Estado de Goiás atende milhares de pacientes por mês nos hospitais, centros e postos de saúde, muitos desses atendimentos também se referem à pessoas oriundas de estados vizinhos.
Tejota destaca que um grande número de pacientes aguardam procedimentos cirúrgicos em geral, e com isso, com o intuito de democratizar o atendimento e dar transparência às informações acerca dos pacientes que esperam realização de intervenções cirúrgicas, apresenta este projeto de lei e pede aprovação dos deputados da Casa.
Por fim, ele declara que a matéria tem o intuito de garantir a lisura dos procedimentos e, assim, impedir que ingerências alterem a ordem de inscrição ou chamada para a realização de cirurgias, impossibilitando a humanização do sistema.