Adriana Accorsi reforça luta contra cultura machista e assassinatos de mulheres
A deputada delegada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 18, para dizer que veste a camiseta da Campanha do Outubro Rosa, na luta e conscientização dos perigos do câncer de mama, e aproveitou para parabenizar as servidoras da Assembleia que encabeçaram esse movimento.
Ainda, a parlamentar enfatizou a grave problemática da violência contra mulheres em Goiás, frisando que somente nessa semana, foram seis casos de assassinatos de mulheres, entre eles de uma menina de sete anos, todos envolvendo os parceiros das vítimas.
“Precisamos ter um verdadeiro combate à essa violência contra as mulheres, por isso peço o apoio dos colegas na aprovação dos meus projetos que tratam do caso, como a criação de novas delegacias da mulher. Temos que combater no nosso Estado essa cultura machista, onde até mesmo jovens não aceitam o fim de um relacionamento e matam a companheira” enfatizou.
Adriana aproveitou para convidar a todos para um Audiência Pública no próximo dia 27, na Assembleia Legislativa, que irá discutir como construir um Estado mais seguro para mulheres e meninas, garantindo um futuro melhor todas as irmãs e filhas de Goiás.