Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos discursa em solidariedade aos agentes prisionais e servidores da Saúde

18 de Outubro de 2016 às 15:15

Em discurso no Pequeno Expediente desta terça-feira, 18, a deputada Isaura Lemos (PC do B) criticou o Governo Estadual pela não nomeação dos aprovados em concurso público para provimento de cargos de agente prisional. De acordo com a parlamentar, o governador Marconi Perillo comete, ainda, a arbitrariedade de propor a criação de uma carreira paralela, desrespeitando a Lei que rege a categoria.

“Trata-se de um absurdo, um desrespeito a esta função que é desgastante física e psicologicamente. Peço aos colegas deputados que não aprovem este projeto de lei”, frisou.

Isaura Lemos conclamou, também, seus pares a abrir diálogo e apoiar os servidores da Secretaria da Saúde que se encontram em greve e ocupam as dependências da Assembleia Legislativa. “Há oito anos o Governo Estadual não repassa a data base destes profissionais. Eles estão pedindo o mínimo que é garantido na Constituição Federal e a manutenção dos repasses por produtividade. Eles cumprem uma função importantíssima para a sociedade e sofrem com condições precárias de trabalho para salvar vidas”, encerrou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.