Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa explica mudança na sessão e pede compreensão dos grevistas

26 de Outubro de 2016 às 17:39
Helio de Sousa explica mudança na sessão e pede compreensão dos grevistas

Após encerrar a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, realizada no auditório Solon Amaral, onde as comissões se reúnem, o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (PSDB), explicou à imprensa porquê transferiu os trabalhos que geralmente são realizados no Plenário Getulino Artiaga.

Uma manifestação ruidosa de servidores estaduais da Saúde nas Galerias, que impedia que os deputados falassem ou fossem ouvidos, foi o que motivou a transferência. Em greve há várias semanas, e ocupando o átrio da Casa de Leis, a categoria pede o pagamento de sua data-base e a derrubada do projeto de lei nº 2759/16, elaborado pelo Governo do Estado, que limita a gratificação por produtividade em até 50%.

Helio de Sousa voltou a afirmar que a matéria não mais tramita na Assembleia Legislativa, já que foi devolvida ao Executivo para que o mesmo possa negociar os termos com os grevistas, e que portanto não há motivo para a interrupção dos trabalhos do Legislativo. “A limitação da gratificação nem na Casa está e não voltará a tramitar até que todos cheguem a um acordo, portanto peço que todos compreendam a situação e nos deixem cumprir nosso papel de legislar”, declarou.

 

O presidente ainda informou que permite que a população se manifeste das Galerias, apesar do Regimento Interno proibi-las, por uma questão democrática, mas que na tarde de hoje o clamor da categoria impediu que os parlamentares tivessem condições de se pronunciar. 


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.