Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência pública que vai debater violência contra mulher começa em instantes

27 de Outubro de 2016 às 07:16

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza audiência pública nesta quinta-feira, 27, às 8 horas, no Auditório Costa Lima da Casa, para debater a Violência contra a Mulher em Goiás. A iniciativa é da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Alego.

O objetivo do encontro é debater o combate à impunidade em casos de feminícidios e outros crimes contra as mulheres de todas as idades e classes sociais, e de ações para a promoção dos direitos das mulheres e da adoção de políticas de prevenção.

Segundo Adriana Accorsi, Goiás apresenta alto índice de mortes de mulheres e de casos de feminicídio, sendo que 11 municípios goianos estão entre os 100 com maiores taxas. Na primeira quinzena de outubro, cinco mulheres foram assassinadas pelos companheiros em Goiás, destacou.

Para a audiência foram convidadas várias autoridades e personalidades que defendem e lutam pelos seus direitos: a senadora Lúcia Vânia (PSB); Ana Elisa Gomes Martins, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam); Maria das Dores Dolly Soares (Cevam); Leonardo Faria (IML-GO); e Tereza Cristina Sousa, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.